elas de minas

Conheça o Projeto!

Para demonstrar uma das facetas singulares da música popular atualmente produzida em Minas Gerais, a produtora musical Lailah Gouvêa criou o Elas de Minas, um projeto que, por meio de edital público, escolheu intérpretes e compositoras do sexo feminino, residentes ou naturais de Minas Gerais, para a gravação de um CD. “Eu acredito que estamos em um momento muito especial para a música autoral. Isso é uma acontecimento regional, como já aconteceu em tantos outros lugares do Brasil. Minha intenção foi de registrar e dar visibilidade para artistas que dão vida a esta identidade”, conta a produtora.

Quem são elas

> Brisa Marques – Também atriz, letrista e apresentadora de TV, tem parceria com Mestre Jonas, Murilo Antunes, Flávio Henrique, Laura Lopes e Luiza Brina.

> Carine Corrêa – Cantora, pianista e compositora, atualmente, a mineira vive no Rio de Janeiro.

> Déa Trancoso – Com 25 anos de carreira, a cantora do Jequitinhonha tem um selo, Tum Tum Tum Discos, lançou três álbuns e foi indicada duas vezes ao Prêmio da Música Brasileira.

> Irene Bertachini – Idealizadora do Festival Palavra Som e do coletivo de compositoras Ana, também canta no grupo Urucum na Cara.

> Juliana Perdigão – Vivendo atualmente em São Paulo, a cantora tem um disco solo, Álbum desconhecido (2012), e trabalhos com grupos como Corta Jaca e Graveola.

> Laura Lopes – Com um álbum, ‘Abaporu’ (2012), lançado, ela compôs canções gravadas por Luiza Brina e Transmissor. É também integrante do grupo Frito na Hora.

> Lívia Itaborahy – Está preparando seu álbum de estreia. Desde 2009, apresenta-se ao lado do violonista Emerson Carlos.

> Lysia Condé – Radicada no Rio Grande do Norte, a cantora já gravou músicas de Heitor Villa-Lobos, Ná Ozzetti, Itamar Assumpção e Jacob do Bandolim.

> Marina Machado – Com 20 anos de carreira e quatro álbuns lançados, ela é fundadora da Cia. Burlantins e cantou com Milton Nascimento entre 2003 e 2006 na turnê ‘Pietá’.